Concretizado o Lançamento da Virada Ambiental

  • por

Na manhã desta segunda-feira (22), foi realizada o lançamento da Virada Ambiental. Essa é a 3ª edição do evento que se iniciou em 2019, que tem como objetivo incentivar o resgate a biodiversidade e o cuidado com o ecossistema.

Os dados do projeto são amplamente positivos, desde a edição de 2019 até então houve o aumento de 15% no número de municípios participantes e 38% nos de mudas plantadas e graças a esse avanço positivo desde então, o dia 22 de novembro é considerado o Dia da Consciência Ambiental.

O prefeito de Rialma, Fred Vidigal estava representando a FGM e ressalta a importância da valorização do reflorestamento. “É importante que ações como essas sejam perpetuadas e levadas aos nossos municípios, para que as pessoas entendam que só temos a ganhar com a conscientização ambiental, pois através dela podemos conquistar uma melhor qualidade de vida”, afirma.

Para esta edição, além da FGM, estão presentes a idealizadora do Projeto, Universidade Federal de Goiás (UFG), e conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios, assim como da Associação Goiana de Municípios (AGM) e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), da Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), entre outras instituições.

Mudas e Municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM) juntamente com a Semad oferecem 500 mudas por município. Para que a doação seja realizada é importante que cada município tenha o Termo de Doação assinado pelo prefeito e a cópia dos documentos pessoais.

A retirada das mudas ocorrerá somente após o agendamento, que será realizado pelo seguinte e-mail: [email protected] .

FGM