Começa nova fase para monitoramento da educação básica no contexto da pandemia

A Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Undime e o Consed começou uma nova fase do estudo para monitoramento da educação básica pública no contexto da pandemia de covid-19. As instituições lançaram um formulário eletrônico para coletar, junto às secretarias municipais de educação, informações acerca do retorno às atividades presenciais nas escolas públicas de educação básica em todo o país.

O formulário deve ser respondido e enviado pelos Secretários(as) Municipais de Educação até o dia 10 de dezembro, por meio do link http://formularios2.mec.gov.br/formulario-seb-retorno-as-atividades-presenciais-nas-escolas-publicas. Os dados coletados serão sistematizados, organizados e disponibilizados no Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia, encontrado no site do Ministério da Educação.

O objetivo da pesquisa é traçar um panorama da realidade educacional do país, a partir do fechamento das escolas e, posteriormente, a retomada das aulas presenciais. As contribuições são importantes para que a população se mantenha informada sobre os efeitos da pandemia na educação.

O painel também dispõe de informações sobre o número geral de casos de covid-19 nas escolas por estado; o número de casos de covid-19 nos últimos 30 dias nas escolas por estado; a situação da vacinação contra covid-19 no país; a situação da vacinação contra covid-19 por estados; o total de imunizados por estado; o número de estudantes matriculados por estado; e as escolas por dependência administrativa.

Confira os dados completos.

FGM e Undime