Com movimentação da FGM, parcelas referentes a programas de saúde serão pagas.

Em uma ação interpelada pela Federação Goiana de Municípios, através do presidente Haroldo Naves, o Governador de Goiás José Eliton determinou por meio de ofício á Secretaria da Saúde o pagamento das parcelas em atraso referentes a saúde, e estipulou até 31/12/2018 junto a Secretaria da Fazenda que sejam feitos os depósitos aos Municípios Goianos.Uma ação da FGM em favor dos municípios possibilitou que os valores sejam pagos para que os Prefeitos possam dar continuidade ao trabalho referente a saúde pública.
O Presidente da Federação, Haroldo Naves, destaca o trabalho da FGM frente ao governo estadual.
“Uma vitória que conseguimos com muita luta por parte da entidade municipalista para desafogar os Municípios. Os repasses são extremamente importantes pois assim podemos dar continuidade a programas como Saúde da Família (PSF), assistência farmacêutica, entre outros para melhorar a vida da população dessas cidades”, ressalta o presidente.
Outras ações feitas pelas Entidades Estaduais em conjunto, por iniciativa da AGM, foram cobradas do chefe do executivo estadual solicitações em relação ao transporte escolar, educação, emendas de bancada e Goiás na Frente, Haroldo Naves, explica o andamento das reivindicações feitas junto ao governador.
“Estamos aguardando uma posição do Governo Estadual a respeito dessas demandas, estamos juntos com a AGM, trabalhando nessas solicitações para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos municípios goianos”, enfatiza o líder municipalista.
Acesse aqui o memorando da Superintendência de Gestão e Finanças da Saúde
Acesse aqui a resposta do Secretaria de Saúde para a Governadoria
Acesse aqui a resposta da Governadoria à FGM.
Fonte: Comunicação FGM