Com auditório lotado, FGM e SEDS realizam treinamento para conselheiros tutelares

Mais de 600 conselheiros tutelares de 150 municípios estiveram nessa quinta-feira, 19, no auditório da PUC Goiás em Goiânia no treinamento realizado pela Federação Goiana de Municípios e pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. O qualificação teve como objetivo qualificar os conselheiros tutelares de todo o Estado de Goiás que foram eleitos em outubro de 2019 e tomaram posse em janeiro de 2020.
Na abertura, o Presidente da FGM, Haroldo Naves, ressaltou a parceria entre a FGM e a SEDS para a realização do evento, “Estivemos com a Secretaria e provocamos a realização deste treinamento, que foi prontamente atendido pela Secretária Lucia Vânia. A qualificação é fundamental pois reduzimos os custos dos municípios que teriam que realizar em cada cidade.  Precisamos fortalecer a defesa da criança e do adolescente nos municípios com os Cras e Creas,  e isso depende de todos vocês, afirmou.
Já a Secretária de Desenvolvimento Social Lucia Vânia agradeceu a parceria da FGM na realização do workshop, destacando o trabalho municipalista que vem sendo exercido pelo Presidente Haroldo Naves e toda a entidade municipalista. Aos conselheiros tutelares ressaltou a união de todos para o ecodesenvolvimento das políticas sociais em Goiás, ” O nosso partido são as crianças, idosos, adolescentes, deficientes. Unidos podemos mudar essa história, por isso preciso muito do apoio de todos vocês.
Participaram ainda da cerimônia de abertura a Superintendente da Criança, Adolescente e da Juventude, Tais Moraes, do Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, Eduardo Mota, Silvana Fuini representando o Gabinete de Políticas Públicas e Thiago Rodrigues Figueiredo, Diretor da Associação de Conselheiros e Ex- Conselheiros do Estado de Goiás.

Assessoria de Comunicação da FGM
Fotos: Pedro Fellipe e Andre Bianchi