Cidade de Goiás comemora 294 anos com programação cultural e ações municipais

  • por

O Município de Goiás comemora 294 anos de existência e 20 anos de Patrimônio Mundial, no dia 25 de julho, e com a célebre gestão do Prefeito Aderson Gouvea promoverá uma inédita programação Cultural para comemorar. Serão muitas atividades  transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura durante a semana e no fim de semana, acontecerão também, inaugurações nas áreas da saúde, educação e social.

Por conta da pandemia da Covid-19, não será realizada a transferência da capital para Goiás, somente a Inauguração do Palácio da Instrução que, será feita pelo Governador Ronaldo Caiado. Mas o fato não apagará a celebração, para o dia 24 de julho, inclusive com convite feito ao Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, a programação será das 13h até as 17h. Com a Cerimônia alusiva aos 254 anos de Goiás, Implantação da Escola Municipal Sonho Infantil, Inauguração da requalificação da UBS dr. Tasso de Camargo, Instalação do Centro Administrativo do João Francisco e a Inauguração da requalificação do Palácio da Instrução.

Para o dia 25, data do aniversário, a comemoração começa logo cedo, às 07 horas, com a entrega do bolo de Goiás, em seguida a missa em louvor a Sant’Ana, padroeira do município. Segundo o Prefeito Aderson Gouvea, o Município está comemorando 294 anos de muita história, que foi construída através de muita luta e de muitas conquistas pelos e pelas Vilaboenses. “Infelizmente mais uma vez não teremos a transferência da capital, mas nem por isso deixaremos de celebrar esse momento que é muito importante na vida de todos nós. E preparamos uma semana recheada de atividades como inaugurações e entrega de vários projetos em benefício da nossa comunidade”.
Para as programações on-line:

22/07 Quinta-Feira
Contação de História Infantil do livro Cidade da Bisa com Dani de Brito – Coleção Menino João e Ilustração de Polly Duarte.
HORÁRIO: 19h30.
Transmissão: Youtube e Facebook da Prefeitura de Goiás.
23/07 Sexta-Feira
Apresentação da Orquestra de Violeiros da Cidade de Goiás
HORÁRIO: 19h30
Transmissão: Youtube e Facebook da Prefeitura de Goiás.
Link Youtube:
Link Facebook:
24/07 Sábado
“UM LUAR, UM VIOLÃO, UMA SERENATA”.
HORÁRIO: 19h30.
Transmissão: Youtube e Facebook da Prefeitura de Goiás.
25/07 – Domingo
Live Show Solidária, 294 anos da Cidade de Goiás.
Apresentação Artistas da Terra, com participação especial do Violeiro Almir Pessoa.
HORÁRIO: 17h
Ao Vivo/On-Line
Transmissão: Youtube e Facebook da Prefeitura de Goiás.