CGU oferece cursos de aprimoramento aos municípios goianos

A Controladoria-Geral da União (CGU) está oferecendo um conjunto de programas voltados ao aprimoramento das políticas públicas implementadas nos municípios. Destacando o Programa Um por Todos e Todos Por Um (Turma da Mônica), que foi todo reformulado para uma modalidade mais adequada ao momento da pandemia do Covide-19.
Considerando o encerramento do exercício, a CGU coloca a necessidade de planejar para 2022 a adesão das escolas municipais no UPT Digital. “É totalmente gratuito e irá ajudar os professores a trabalhar alguns conceitos sobre ética e cidadania”, declara.
Sobre os Programa Um Por Todos e Todos Por Um (UPT Digital) 
O Programa da Turma da Mônica foi totalmente informatizado, podendo ser executado de forma offline. Essas novidades tecnológicas possibilitam a participação gratuita de qualquer instituição educacional, pública ou privada, em qualquer município brasileiro. As ações alcançam todos estudantes do Ensino Fundamental I, por meio da produção de conteúdos exclusivos, tais como: Coleção de Revistas em Quadrinhos, Tirinhas, Série de vídeos animados e Histórias de página única. Para participar é necessário assinar o Termo de Compromisso. Saiba mais aqui.
Saiba como participar do Programa Digital da Turma da Mônica
1) – Termo de Compromisso
Assinatura do Termo de Compromisso pelo Secretário da Educação, em caso de execução via prefeitura, ou assinatura pelo responsável pela escola, em caso de execução independente da Secretaria da Educação do município. O Termo deve ser encaminhado para meu e-mail, objetivando sua homologação. Após isso, A Unidade Educacional receberá um link de acesso a um formulário, o qual deve ser preenchido para dar início a participação no Programa.
2) – Formulário de Participação no Programa Um por Todos e Todos por Um
a Unidade Educacional receberá o link de um formulário para preenchimento (https://formularios.cgu.gov.br/index.php/698324?newtest=Y&lang=pt-BR)
com os dados sobre os professores responsáveis pela aplicação do Programa em cada escola e sobre o quantitativo de alunos a serem contemplados.
Após a homologação desse formulário pela CGU, a unidade Educacional receberá um link de acesso ao material do programa. Então, tudo certo para a execução.
Caso haja interesse em aderir ao Programa, ligue para a CGU/GO  no telefone (62) 98247-0201 (também é WhatsApp).
FGM e CGU