CGU e Senado Federal lançam curso online de introdução ao controle interno

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é a Escola de Governo do Senado Federal, lançam, nesta quinta-feira (1º/3), o curso à distância (EaD) de Introdução ao Controle Interno. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook, de ambos os órgãos, a partir das 14h30. A apresentação será conduzida pelo auditor Adenisio Alvaro Oliveira, coordenador-geral de Cooperação Federativa e Controle Social.
A capacitação online será voltada a todos os servidores públicos – dos três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) e esferas de governo (federal, estadual e municipal), bem como ao público em geral. O curso é gratuito, sem tutoria, com carga de 40 horas, duração de até 60 dias, entrega de certificado e disponível em celular, tablet e computador (com configurações básicas e acesso à internet banda larga).
O conteúdo programático aborda temas como: defesa do patrimônio público; avaliação da eficácia e eficiência da gestão orçamentária nos órgãos e entidades da administração federal; prestação de contas; auditorias e fiscalizações; controle social; e demais assuntos correlatos.
Fonte: CGU