CGU cria programa que monitora a gestão e prevenção da corrupção envolvendo estados e municípios

Tribunal de contas de Goiás (TCM), aprovou nesta sexta-feira (02), o programa “Time Brasil” de transparência Controladoria-Geral da União e órgãos parceiros (CGU), que monitora a gestão e prevenção da corrupção envolvendo estados e municípios.
O intuito deste projeto e que as prefeituras possam aderir o novo programa da CGU, na implantação de ações para que aja um engajamento na gestão e fortalecimento no combate a corrupção. Com fortalecimento da política de transparência local, implantação das funções de controladoria, disseminação de boas práticas de integridade pública, prevenção a desvios de conduta e conflitos de interesses e perenidade das ações com a consolidação da participação e controle social. Os municípios interessados terão que responder o convite enviado [email protected].
Os servidores da prefeitura passaram por um treinamento, onde o CGU irá informar para cada servidor a hora e local individualmente para a realização do curso. Após a conclusão do curso e importante lembra que o grupo que o realizou terá que levar o prefeito nas diretrizes para a elaboração do seu Plano de Ação e adesão formal. O “Time Brasil” está disponível para adesão de todos os 246 municípios de Goiás.
O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, ressalta que este projeto é de estrema importância apesar de ser sem custo para os municípios, que poderem aderirem o projeto com pleno de ação flexível nas capacitações presenciais e à distância de servidores públicos.
Fonte: FGM