Capacitação de agentes municipalistas é realizada na FGM

Equipe de Agentes Municipalistas. Foto: Amanda Sulino


Durante os dias 30 e 31 de março, a Federação Goiana de Municípios (FGM), recebeu o curso de capacitação de agentes municipalistas. A capacitação foi ministrada pelo consultor da CNM e instrutor do curso, Maurício Zanin. Foram 16h de atividades teóricas e práticas. Na oportunidade vários gestores puderam se inteirar e saber o que o agente municipalista faz.
O objetivo do curso foi de capacitar uma pessoa da administração municipal, está indicada pelo prefeito.  Segundo o instrutor da CNM, Mauricio Zanin, é importante ter uma pessoa preparada para auxiliar os prefeitos na pauta municipalista, para acompanhar projetos em tramitação, e qualificar essa pessoa para os processos de gestão. “Queremos ensinar as pessoas a estudarem esses assuntos mais complexos e ter uma atuação mais direta para auxiliar em vários programas como o Siconv por exemplo” afirma o instrutor.

Presidente Haroldo Naves, pontou sobre a
importância da capacitação.
Foto: Amanda Sulino

Durante a abertura do curso, o presidente Haroldo Naves, destacou sobre a importância e a necessidade de cada prefeito ter um agente municipalista. “O objetivo de se ter uma pessoa qualificada é para poder ampliar e facilitar o canal de comunicação entre prefeito a CNM e o Congresso” frisa.
Texto: Amanda Sulino Comunicação FGM