Butantan recebe matéria-prima para produção de cinco milhões de doses da Coronavac

Cerca de três mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegaram ao Brasil. A matéria-prima, importada da China, será suficiente para produzir cerca de cinco milhões de doses do imunizante, que devem ser entregues ao Ministério da Saúde em junho.
O Ministério da Saúde coordena a distribuição para todos os estados e Distrito Federal, assim que as vacinas são disponibilizadas pelos laboratórios ampliando cada vez mais a campanha nacional de vacinação.
Nesta última terça-feira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) iniciou a produção de 12 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford após a chegada de mais uma remessa de IFA do imunizante no último sábado (22/5). Com isso, a fabricação da vacina está garantida até a terceira semana de junho, com entregas ao Ministério da Saúde programadas para até 3 de julho. Até agora, a pasta já distribuiu aos estados mais de 41 milhões de doses da AstraZeneca.
Até o momento, o Governo Federal já distribuiu mais de 47 milhões de doses da Coronavac – o contrato junto ao Butantan prevê um total de 100 milhões de doses até setembro.
FGM e MS