Busca Ativa Escolar realiza série de plantões tira-dúvidas ao vivo

A Federação Goiana de Município informa que partir do dia 20/05, a Busca Ativa Escolar vai realizar, semanalmente, uma série de plantões ao vivo para tirar as principais dúvidas sobre a plataforma, metodologia e funcionalidades da estratégia. Sendo composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos. Acesse a programação completa:
20/05 Plataforma – configurações e usuários;
27/05 Plataforma – alertas e casos;
03/06 Importância da intersetorialidade e do regime de colaboração;
10/06 Plano de Ação;
17/06 Crises e emergências;
24/06 Funcionalidade frequência.
Os plantões serão sempre às 15h (horário de Brasília), no canal da Undime no Youtube.
Para participar 
Para implementar a Busca Ativa Escolar, o município deve fazer a adesão ao projeto e organizar uma equipe. Clicando no link.
FGM e Undime