Boletim Especial apresenta solução para o retorno do turismo

A Federação Goiana de Municípios, informa que na última segunda-feira (21/09) foi divulgado o  XXVII Boletim Especial,  publicado pelo Observatório da Goiás Turismo. Foram apresentados os 34 setores da economia mais impactados pela pandemia de Covid-19, de acordo com a avaliação do Ministério da Economia. As atividades artísticas e de transporte aéreo lideram o ranking das mais afetadas pela crise.

Um dos destaques do levantamento, foram os resultados da Pesquisa de Percepção da Segurança Sanitária no Setor Aéreo, realizada pelo Ministério da Infraestrutura. Em Agosto, 47,5% dos respondentes ainda se sentiam inseguros em voar, enquanto 31,3% disseram ter segurança e 21,2% não souberam responder. Por outro lado, 53,6% afirmaram ter planos de voltar a voar já nos próximos meses.

A pesquisa nacional também mostra, por conta da pandemia, um passageiro mais conectado às tecnologias e à internet: 69,1% já preferem realizar o check-in por celular ou tablet. Demonstrando novos hábitos das pessoas que procuram um destino para viajar.

Segundo dados do Boletim, no retorno gradual das atividades é necessário pensar no planejamento para a atividade turística de forma conectada com a visão e expectativa do turista quanto aos protocolos sanitários. O estudo demonstra que o sentimento de prevenção e relevância da higiene ser uma mudança considerável. O estudo conclui que o visitante está atento ao planejamento e procedimentos adotados pelas empresas, no sentido de buscar mais segurança e transparência nas medidas sanitárias.

Clique para acessar o Boletim completo

FONTE: Goiás Turismo