Auxílio Brasil será concedido apenas para inscritos no CadÚnico

A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta aos gestores municípios para a necessidade de se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) para receber o Auxílio Brasil, programa que substituirá o que substituirá o Bolsa Família. O CadÚnico também permite ingressar em outros programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Podem se inscrever no Cadastro Único, famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550); famílias com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300); famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo; pessoas que moram sozinhas – constituem as chamadas famílias unipessoais; pessoas que vivem em situação de rua — sozinhas ou com a família.

A inscrição no Cadastro Único é realizada somente de forma presencial. O cidadão deve verificar onde é feito o procedimento na cidade onde mora. Normalmente, esse atendimento é feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em postos de atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família das prefeituras. É possível verificar os endereços do CRAS de cada município no link https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/mops/.

Para mais informações referentes ao cadastramento: 

https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-se-no-cadastro-unico-para-programas-sociais-do-governo-federal

FGM