Autoridades lançam Frente Parlamentar dos Consórcios em Brasília

Foi lançada nesta quarta-feira, 25 de setembro, a Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos. A solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, contou com a presença de diversos parlamentares, entre deputados e senadores, além de autoridades ligadas à área de consórcios públicos.  O vice-presidente da FGM, prefeito de Porteirão, e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios, José de Souza Cunha esteve presente no evento.
Como presidente da frente, assume o deputado Geninho Zuliani (PSDB-SP). Na oportunidade, o parlamentar reforçou a importância da Frente para os Municípios brasileiros. “Agora, os interesses dos Consórcios serão defendidos perante a Câmara e o Senado.
Membro atuante e presidente do CM3R, Cunha, citou alguns benefícios que o Consórcio Público na região do Município trouxe para o Estado; “È muito importante essa união de todos os gestores públicos, em pról de ações ambientais, pois promovemos praticas para um manejo adequado e destino do lixo produzido por nossas cidades”.
Fonte: FGM com informações da CNM
Fotos: Andrelina