Atenção, gestor! Inscreva seu município no programa Criança Feliz

Período de adesão à iniciativa está aberto até 30 de junho de 2018. Descubra se sua cidade pode fazer parte do programa e saiba como se inscrever.
Criança Feliz no Brasil inteiro
Quase 150 prefeituras já enviaram solicitação para participar do programa Criança Feliz desde que o novo período de adesão começou. Hoje em dia, a iniciativa já atende mais de 223 mil crianças e gestantes em cerca de 1,9 mil municípios.
Como participar?
Se sua cidade ainda não faz parte dessa lista, aproveite: o prazo para solicitar a adesão só termina em 30 de junho. Acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Social com CPF e senha, preencha o termo de aceite e encaminhe para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.
Critérios
Para participar, o município precisa ter pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com registro no Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas). Também é necessário que haja, no mínimo, 140 pessoas do público prioritário do programa, isto é, gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Sobre o programa:
As famílias que participam do Criança Feliz recebem, toda semana, técnicos capacitados que levam orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do MDS