Atenção: Estão abertas as inscrições do programa Bolsa Universitária

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abre sexta-feira, dia 11 de agosto, inscrições para o processo seletivo 2017/2 do Programa Bolsa Universitária. Serão oferecidas dez mil bolsas, sendo nove mil parciais e mil integrais. As inscrições, que prosseguem até dia 20 deste mês, devem ser feitas somente no site da OVG (www.ovg.org.br).
Após acessar o site, o estudante deve clicar no Portal Bolsa Universitária, no lado direito da páginae entrar em INSCRIÇÕES. O candidato precisa ler com atenção o edital para se inteirar de todos os requisitos exigidos para concorrer a uma bolsa de estudos. O edital contém todas as informações e esclarecimentos sobre o assunto. O próximo passo é clicar no link para preencher o formulário de inscrição. Após concluir o preenchimento, ele tem que imprimir o formulário.
Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas do PBU. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa universitários que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para pleitear a bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.
No dia 05 de setembro será divulgada a convocação para a entrevista com a respectiva data no site da OVG. As entrevistas terão início no dia 11 de setembro, na capital e no interior do Estado.
Durante a entrevista, os estudantes convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo.
O PBU foi criado pelo Governo de Goiás em 1999 e, desde então, 180 mil estudantes menos favorecidos social e economicamente foram beneficiados em todo o Estado.
SERVIÇO: OVG abre inscrições para o Programa Bolsa Universitária
Data:  11 a 20 de agosto de 2017
Local: site da OVG (www.ovg.org.br)
Informações: 0800 629413 / 3201-9472 / 3201-9453 / 3201-9459
Fonte: OVG