Aspectos Atuais do Trabalho do ITR nos Municípios será tema de capacitação da FGM

Nos dias 23 e 24 de novembro a Federação Goiana de Municípios (FGM), oferecerá capacitação com o tema os “Aspectos Atuais do Trabalho do ITR nos Municípios”. O curso é voltado para prefeitos, secretários municipais, e demais gestores ligados à área. O curso acontecerá na sede da Federação, das 09h às 17h. Lembramos que as inscrições são voltadas para os municípios filiados a entidade e com limite de vagas. Ao final do curso todos os participantes receberão certificação.
Temas como orientações gerais, fiscalização, valores e dentre outros serão abordados com os gestores. É importante destacar que estará disponível para os gestores interessados no dia 24/11, um plantão de dúvidas com o consultor, Eudes Sippel. Onde os gestores poderão esclarecer todas as dúvidas sobre o tema.
Para o presidente Haroldo Naves, a proposta do curso oferecido pela FGM é de incentivar os gestores a buscarem mais informações sobre áreas que geram impacto nas receitas municipais, o ITR é uma delas podendo se tornar uma alternativa de melhoria na arrecadação.
Inscrições
Conteúdo Programático:
ITR – Municípios conveniados – Orientações gerais
Principais definições legais do tributo
Esclarecimentos acerca da IN RFB nº 1640/16 e IN RFB nº 1739/17
Orientações sobre valor da terra nua e análise da IN RFB  nº 1562/15
Perspectivas de fiscalização e acompanhamento do tributo
Panorama da evolução nas receitas de ITR
Serviço:
Data: 23 e 24 de novembro
Horário: 09h às 17h
Local: Auditório da FGM
Consultor: Eudes Sippel
Plantão de Dúvidas: dia 24/11
Ao final do curso será entregue certificados. Curso para Municípios filiados a FGM.
Inscrições