Aplicativo Clique Escola permite interação entre diretores escolares

O Clique Escola foi lançado em 2020 e atualizado no ano passado, tendo a proposta de incentivar o cidadão a obter dados das escolas públicas e privadas de forma rápida e objetiva, numa só plataforma. Desde dezembro de 2021, os diretores escolares já podem interagir por meio do aplicativo.

O aplicativo do Ministério da Educação (MEC) contendo informações educacionais das mais de 180 mil escolas do país atingiu 220 mil downloads e traz a novidade de interação entre diretores. A única exigência é que façam antes um cadastro no site acesso.gov.br, para o qual serão direcionados automaticamente. Os diretores poderão trocar informações, apresentar ideias inovadoras e empreendedoras que sirvam de modelo, discutir temas atuais, construir soluções e prevenir problemas já enfrentados em outras escolas, por exemplo.

As informações contidas no aplicativo são extraídas de banco de dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE).

O aplicativo traz informações financeiras, educacionais, de infraestrutura e dos projetos vigentes nas escolas. Com isso, o cidadão pode atuar mais ativamente na melhoria da educação, por meio do conhecimento aliado à participação das famílias na vida escolar do estudante. Dados demográficos das cidades também são disponibilizados pela plataforma.

Para baixar, é só acessar a loja de aplicativos de celular Google Play ou App Store.

FGM e MEC