AMIB disponibiliza cursos gratuitos para capacitar médicos das Unidades de Terapia Intensiva

A Associação Médica Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Anestesiologistas (SBA) disponibilizaram cursos online gratuitos para atuação no enfrentamento à pandemia. A medida beneficiará o atendimento e a assistência nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é instruir e capacitar profissionais da saúde responsáveis pelo atendimento de pacientes graves com covid-19, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
O Projeto Covid-19 Online foi criado pela AMIB devido ao aumento de casos de Covid-19 e consequentemente a maior necessidade de profissionais atuando em UTI. O curso é coordenado pelo médico intensivista Afonso Celente, e tem a participação de médicos com mais de 15 anos de experientes na atuação em UTI, para dar o atendimento online a médicos que estão na linha de frente no combate à pandemia. O curso é composto por 25 aulas direcionadas a todos os profissionais da saúde, e os interessados devem se inscrever no curso por meio do link:
https://covid19webmeeting.com/.
Outra iniciativa que irá aprimorar o trabalho de anestesiologistas no enfrentamento à Covid-19 já está em andamento pela Sociedade Brasileira de Anestesiologistas (SBA). Se trata de 11 tutoriais em forma de vídeo com informações e dicas práticas sobre rotinas de UTI. Os temas incluem a abordagem inicial dos pacientes, a comunicação com os familiares, técnicas de tratamento e as rotinas e prescrição em terapia intensiva.
Fonte: FGM e AMIB