Alunos de Pirenópolis são classificados em concurso da SEDUC

  • por

Destinado às crianças, “Um mar de cartas para a humanidade” teve como principal objetivo expandir a conscientização da população sobre a utilização da água

Três alunos da rede municipal de ensino de Pirenópolis foram classificados no concurso “Um mar de cartas para a humanidade” e terão seus trabalhos publicados em livro digital que será lançado na data que comemora o centenário de nascimento de Paulo Freire (19 de setembro). 50 trabalhos no total integrarão a publicação com chancela da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Guilherme Oliveira Camargo (Escola Municipal Benedito Camargo), Júlia Teixeira Pina (Escola Municipal Dom Emmanoel Gomes de Oliveira) e Serena Milhome Romão Aoki (Escola Municipal Professora Olívia Pina) se destacaram em meio a 1.300 crianças entre 6 e 12 anos das escolas públicas do Estado de Goiás. Nesta quarta-feira (7), às 16 horas, eles serão homenageados pelo prefeito Nivaldo.

O concurso “Um mar de cartas para a humanidade é uma iniciativa do Projeto “Plano de Bacias dos Afluentes do Rio Paranaíba” (PBAP-GO), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semad) e da Universidade Federal de Goiás (Semad), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (CepFor). Seu principal objetivo foi expandir a conscientização da população sobre a utilização da água.