Agricultura familiar: gestores podem cadastrar projetos no Siconv até 25 de julho

Atenção gestores, a FGM alerta a todos que o Sistema de Convênios (Siconv) está aberto para seleção de 35 projetos de estruturação e apoio à agricultura familiar. O prazo é dia 25 de julho.
As ações apoiadas serão para estruturação de consórcios municipais que tenham por objetivo adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), apoio à infraestrutura nos territórios do Proinf, apoio a mulheres rurais, formação de bancos de sementes, distribuição de barracas (feiras livres), fortalecimento da agricultura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos.
Serão selecionados sete projetos em cada uma das cinco regiões brasileiras. Além disso, cada região receberá um projeto entre as sete linhas de ação definida pelo chamamento. Os municípios que queiram aumentar sua chance de serem contemplados podem apresentar até três propostas, desde que em linhas de ação diferentes.
Para mais informações em relação a valores, itens financiados e demais condições para formalização do contrato de repasse, acesse aqui
Fonte: FGM com dados da CNM