Adesão ao Programa Saúde na Escola deve ser feita até 16 de fevereiro

A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta aos gestores municipais, para não perderem o prazo da adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE), que deve ser feita até 16 de fevereiro pelo sistema e-Gestor. Até o momento, pouco mais de 50% dos municípios brasileiros aderiram ao PSE e estados como Roraima e Mato Grosso do Sul estão com taxas ainda menores de adesão do que a média nacional.
Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Acesse aqui o sistema e-Gestor.
Acompanhe as adesões ao PSE do seu município.
Fonte: FGM com dados do Conasems.