Abertas inscrições para curso Técnicas de Investigação de Áreas Contaminadas

As inscrições para o curso Técnicas de Investigação de Áreas Contaminadas estão abertas. O curso, de abrangência nacional, é exclusivo para profissionais de órgãos ambientais e tem como objetivo formar gestores de áreas contaminadas. No conteúdo programático estão incluídos tópicos como revisão do processo de investigação de áreas contaminadas, métodos analíticos, estudos de caso, projetos e instalação de poços, entre outros.

As aulas serão transmitidas ao vivo em plataforma online, de forma 100% gratuita, o curso será ministrado a partir do mês de março e até o mês de abril. Ao final do curso, serão enviados os certificados dos alunos que cumprirem a presença obrigatória de 75% da carga horária do curso.

O curso é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS) e Senac. Com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA),a formação integra ações do programa Recuperação de Áreas Contaminadas, instituído pelo MMA em dezembro de 2020.

Os profissionais interessados deverão realizar as inscrições, mediante à comprovação de vínculo com o órgão ambiental para ter acesso, clique aqui.

Recuperação de Áreas Contaminadas

O programa de Recuperação de Áreas Contaminadas é um dos eixos que integra a Agenda Ambiental Urbana (AAU) do MMA. O objetivo da AAU é levar mais qualidade ambiental urbana para as cidades brasileiras, por meio de eixos como o programa Lixão Zero e o programa Cidades+Verdes.

Para saber mais, clique aqui.

FGM  e MMA