A FGM apoia campanha da CNM “Os Municípios pela Infância e Adolescência”

A Federação Goiana de Munícipios (FGM) apoia mais uma grande campanha desenvolvida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Lançada nesta segunda-feira, 9 de outubro, a Campanha Nacional: Os Municípios pela Infância e Adolescência. Tem como objetivo a iniciativa de incentivar os Municípios a buscarem a captação de recursos por meio de doações dedutíveis do Imposto de Renda (IR) para complementar as receitas dos Fundos Municipais do Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA/FIA).
A entidade destaca que esses recursos podem auxiliar no custeio da implantação e da execução de projetos sociais locais, programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.
A CNM reconhece o FIA como um mecanismo que fortalece a participação da sociedade civil na construção, promoção, defesa e fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e desta forma, os contribuintes, pessoas físicas e pessoas jurídicas, podem deduzir do Imposto de Renda as doações feitas aos fundos.
Apoie a Campanha
Por isso, a Confederação conta com o apoio dos gestores municipais na divulgação, na sensibilização e na mobilização da comunidade. Desta forma, o seu Município será capaz de financiar e contribuir para a realização de projetos locais voltados para as crianças e os adolescentes.
Caso tenha interesse de receber informações sobre a gestão municipal de assistência social e ações em rede, envie a solicitação para o e-mail: [email protected] ou pelo telefone (61) 2101.6699.
Saiba mais sobre a campanha aqui
 
Fonte: FGM com dados da CNM