Página - TCM-GO e FGM capacitam 34 municípios do Sudoeste em Caiapônia
TCM-GO e FGM capacitam 34 municípios do Sudoeste em Caiapônia
Página TCM-GO e FGM capacitam 34 municípios do Sudoeste em Caiapônia
- 17/06/2025 às 14:15
- - Atualizado há um ano atrás
O 15º Encontro Regional do TCM-GO foi realizado na quinta-feira em Caiapônia, reunindo gestores e servidores públicos dos 34 municípios da Região Sudoeste de Goiás. O evento, que teve como parceira a Federação Goiana dos Municípios (FGM), focou na capacitação técnica e no fortalecimento do controle interno municipal.
A FGM, representada pelo presidente Paulo Vitor, demonstrou seu compromisso com o aprimoramento da gestão municipal ao apoiar o encontro. A parceria entre a federação e o TCM-GO é fundamental para levar orientação técnica diretamente aos municípios, fortalecendo a administração pública regional.
"A presença da FGM no evento reforça nosso papel de apoiar os municípios goianos na busca por uma gestão mais eficiente e transparente", destacou a importância da parceria institucional.
O evento contou com a participação do presidente do TCM-GO Joaquim de Castro, do prefeito de Caiapônia Argemiro Rodrigues, do presidente da UVG Chiquinho, do procurador-geral do Ministério Público de Contas Henrique Pandim Barbosa, e da deputada estadual Rosangela Rezende.
O prefeito Avelar compartilhou sua experiência de transformação: "Para prefeitos que querem trabalhar corretamente, o TCM é educativo e parceiro. Assumi com contas bloqueadas e, após três anos seguindo as orientações, terminamos com avaliação ouro."
Joaquim de Castro enfatizou: "O cidadão espera saúde de qualidade, educação eficiente e serviços que façam diferença na vida das pessoas. É isso que devemos entregar."
O encontro abordou temas fundamentais da gestão pública:
Planejamento e controle de políticas públicas
Prestação de contas e transparência
Gestão de pessoas e compras públicas
Auditoria em Primeira Infância, IEGM e resíduos sólidos
Acessibilidade nos serviços públicos
A iniciativa beneficia diretamente a população dos 34 municípios da região, promovendo padronização de boas práticas, prevenção de irregularidades e melhoria na qualidade dos serviços públicos. A parceria entre TCM-GO e FGM demonstra como a união institucional pode resultar em avanços significativos na administração municipal.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…