Página - Seminário do Projeto Eu Vereador(a) será realizado na ALEGO com parceria da FGM
Seminário do Projeto Eu Vereador(a) será realizado na ALEGO com parceria da FGM
Página Seminário do Projeto Eu Vereador(a) será realizado na ALEGO com parceria da FGM
- 02/03/2026 às 12:21
- - Atualizado há 4 meses atrás
Vereadoras e vereadores de todos os municípios goianos, além de assessoras(es) parlamentares e membras(os) do Ministério Público de Goiás, participam no dia 14 de abril de 2026, em Goiânia, do seminário de encerramento do Projeto Eu Vereador(a). O evento, presencial, acontece das 8h às 17h, no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), com vagas limitadas e carga horária de 7 horas-aula, com certificação pela ESUMP. A Federação Goiana de Municípios é parceira da iniciativa.
Promovido pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais, por meio da área do Patrimônio Público, Eleitoral e Terceiro Setor do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o seminário marca o encerramento do projeto e tem como público-alvo parlamentares municipais goianos e integrantes do Ministério Público com atuação na defesa do patrimônio público. A programação prevê credenciamento às 8h, seguido de abertura oficial e, na sequência, o encerramento formal do Projeto Eu Vereador(a).
Entre os destaques da programação está a palestra sobre emendas parlamentares, ministrada por Petrônio Pires de Paula, auditor de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO). Também participa do evento a representante da União dos Vereadores de Goiás (UVG-GO), Sílvia Thaine Sousa Cunha, procuradora jurídica da entidade, reforçando o diálogo institucional entre os órgãos de controle e o Legislativo municipal.
O coordenador da área do Patrimônio Público, Eleitoral e Terceiro Setor do Centro de Apoio Operacional do MPGO, promotor de Justiça Tommaso Leonardi, conduz o momento de encerramento do projeto, que busca fortalecer a atuação parlamentar, ampliar o conhecimento técnico dos agentes públicos e incentivar boas práticas na gestão e fiscalização dos recursos públicos. As inscrições estão disponíveis em plataforma online específica, conforme divulgado pelos organizadores.
Notícias para Você
Notícias para Você
24 de Junho de 2026 Educação
MEC abre adesão ao 2º ciclo do PDDE Equidade; 122 escolas municipais de Goiás estão aptas a participar
As secretarias municipais de Educação devem ficar atentas ao prazo para adesão ao segundo ciclo do Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE Equidade). O Ministério da Educação (MEC) abriu o período de adesão ao programa, que se…
24 de Junho de 2026 Porteirão
Prefeitura de Porteirão amplia investimentos e promove melhorias para fortalecer a educação municipal
A Prefeitura de Porteirão segue investindo no fortalecimento da educação pública, com ações que beneficiam estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de televisores para a…