Página - Sede da FGM recebe o nome de Paço Municipalista Maguito Vilela
Sede da FGM recebe o nome de Paço Municipalista Maguito Vilela
Página Sede da FGM recebe o nome de Paço Municipalista Maguito Vilela
- 25/04/2025 às 00:00
A sede da Federação Goiana de Municípios (FGM) foi reinaugurada nesta quinta-feira (24/04) e, a partir de agora, passa a se chamar oficialmente Paço Municipalista Maguito Vilela, em homenagem ao ex-governador de Goiás e um dos maiores defensores do municipalismo no Estado. A solenidade integrou o ato de diplomação da nova diretoria da entidade e contou com a presença de prefeitos, lideranças políticas e autoridades estaduais, entre elas o vice-governador Daniel Vilela, filho do homenageado.
Ao receber a homenagem, Daniel Vilela apontou alegria e gratidão pela escolha do nome da nova sede da FGM. Ele destacou que esta é a segunda homenagem que a entidade presta a Maguito Vilela, reforçando o reconhecimento ao legado deixado por seu pai na defesa do municipalismo. Daniel relembrou que, apesar de ter ocupado diversos cargos públicos ao longo da carreira, foi na gestão municipal que Maguito se sentiu mais realizado. “Ele sempre dizia: fui vereador, governador, senador, mas onde mais me realizei foi na condição de prefeito”, destacou.
O agora ex-presidente da FGM, Haroldo Naves, que deixou o cargo após dois mandatos consecutivos à frente da entidade, também destacou o legado de Maguito. “Maguito Vilela sempre foi uma referência de diálogo, de construção coletiva e de defesa firme dos municípios” ressaltou.
A mudança do nome da sede representa não apenas uma homenagem a um líder histórico, mas também reforça o propósito do espaço: ser um ambiente de acolhimento, suporte e articulação para os gestores municipais. O Paço Municipalista Maguito Vilela é, agora, o ponto de encontro dos prefeitos goianos, onde podem trocar experiências, buscar apoio técnico e institucional e fortalecer a luta por mais autonomia e recursos para os municípios.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…