Página - Sebrae Goiás Promove
Sebrae Goiás Promove
Página Sebrae Goiás Promove
- 11/07/2025 às 13:04
- - Atualizado há um ano atrás
O Sebrae Goiás deu início no dia 10 deste mês ao evento "Transformar Juntos Goiás", uma iniciativa estratégica que reúne prefeitos e diversas autoridades do estado para discutir soluções inovadoras voltadas ao desenvolvimento dos municípios goianos. O encontro, realizado em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM), representa um marco na colaboração entre entidades públicas e privadas.
Autoridades Destacam Importância da Colaboração
O primeiro dia do evento contou com a presença do governador em exercício Daniel Vilela e diversas autoridades estaduais. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-GO, José Mario Schneider, ressaltou os desafios enfrentados pelas gestões locais e enfatizou a importância da união entre os setores público e privado para superá-los.
Paulo Vitor Avelar, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), destacou o papel estratégico do Sebrae no estímulo ao empreendedorismo: "O Sebrae é um dos pilares da transformação que queremos para os municípios. Ele impulsiona o pequeno negócio, fortalece a economia local e ajuda as prefeituras a pensarem de forma mais inovadora e eficiente."
Durante sua participação, Avelar enfatizou que o momento representa uma oportunidade única de união e colaboração. "Testemunhamos um momento de união e colaboração. Reforço a importância do nosso trabalho conjunto, que nos une. O Sebrae é sempre um parceiro fundamental, no trabalho em equipe, na capacitação e no treinamento. Tenho convicção de que, juntos, construiremos um Estado ainda melhor para o Brasil."
Programação Focada no Desenvolvimento Municipal
A programação do evento abordou temas centrais para o desenvolvimento municipal, incluindo inovação na gestão pública, simplificação de processos, educação empreendedora e compras públicas como instrumento de fortalecimento da economia local. Esses temas refletem as principais necessidades identificadas pelos gestores municipais para modernizar suas administrações.
Iniciativas Estratégicas em Destaque
O "Transformar Juntos" será marcado por duas importantes iniciativas que prometem impactar diretamente a gestão municipal:
Lançamento da 13ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE): Uma iniciativa que reconhece e premia as melhores práticas de gestão pública empreendedora nos municípios goianos.
Assinatura do Termo de Parceria de Inovação: Este documento viabiliza o curso "Inteligência Artificial na Gestão Pública", capacitando gestores municipais para utilizar tecnologias emergentes em suas administrações.
Ampla Participação e Perspectivas Futuras
O evento reuniu prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais, agentes de desenvolvimento, além de representantes de órgãos estaduais e federais, demonstrando o alcance e a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional.
A expectativa é que essa colaboração contínua entre as entidades resulte em melhorias significativas na gestão pública municipal, fortalecendo a economia local e promovendo o empreendedorismo como motor de desenvolvimento sustentável em Goiás.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…