Página - Se encerra amanhã, 20 de fevereiro, o prazo para adesão ao Programa Receita Social Autorregularização (eSocial)
Se encerra amanhã, 20 de fevereiro, o prazo para adesão ao Programa Receita Social Autorregularização (eSocial)
Página Se encerra amanhã, 20 de fevereiro, o prazo para adesão ao Programa Receita Social Autorregularização (eSocial)
- 19/02/2026 às 15:02
Encerra-se nesta quinta-feira (20/02) o prazo para adesão ao Programa Receita Social Autorregularização (eSocial), iniciativa da Receita Federal instituída pela Portaria RFB nº 632/2025. O programa foi criado para permitir que órgãos da União, Estados e Municípios regularizem pendências relacionadas ao envio de informações ao eSocial, inclusive de exercícios anteriores.
A adesão é facultativa, mas representa uma oportunidade importante para que as administrações públicas ajustem suas obrigações, enviem corretamente os dados exigidos e regularizem a prestação completa das informações. Mesmo aderindo, permanece a obrigatoriedade de manter o envio e a atualização dos dados em dia.
Entre os principais benefícios, destaca-se a possibilidade de regularizar, entregar, pagar ou parcelar obrigações sem aplicação de multas por atraso ou multa de ofício durante a vigência do programa, além de reduzir o risco de inconsistências que podem levar servidores à malha fiscal.
A Receita Federal disponibiliza em sua página oficial orientações completas, guia passo a passo, perguntas frequentes, o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 6/2026 (leiaute do PGD-C) e canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas.
Diante do prazo final, a recomendação é que cada município avalie imediatamente sua situação e verifique a necessidade de adesão antes do encerramento.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta os gestores municipais para que não percam o prazo e evitem pendências futuras.
A página do programa está disponível no link:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/programa-receita-social-autorregularizacao
Notícias para Você
Notícias para Você
24 de Junho de 2026 Educação
MEC abre adesão ao 2º ciclo do PDDE Equidade; 122 escolas municipais de Goiás estão aptas a participar
As secretarias municipais de Educação devem ficar atentas ao prazo para adesão ao segundo ciclo do Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE Equidade). O Ministério da Educação (MEC) abriu o período de adesão ao programa, que se…
24 de Junho de 2026 Porteirão
Prefeitura de Porteirão amplia investimentos e promove melhorias para fortalecer a educação municipal
A Prefeitura de Porteirão segue investindo no fortalecimento da educação pública, com ações que beneficiam estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de televisores para a…