Página - Projeto Convergência conecta inovação e gestão pública em Goiás
Projeto Convergência conecta inovação e gestão pública em Goiás
Página Projeto Convergência conecta inovação e gestão pública em Goiás
- 03/02/2026 às 09:54
- - Atualizado há 5 meses atrás
Goiânia recebe, nos dias 11, 12 e 13 de março, o Projeto Convergência Rede Conexão Inovação Pública, um encontro pensado para aproximar pessoas, ideias e experiências que fazem a gestão pública acontecer no dia a dia. A programação será realizada no Hub Goiás e reúne servidores, gestores e especialistas interessados em inovação, cooperação e melhoria dos serviços públicos.
Ao longo dos três dias, o evento propõe um ambiente de troca e construção coletiva, com painéis, palestras, oficinas práticas e espaços temáticos voltados à inovação e à transformação digital no setor público. A proposta é simples e potente: conectar quem enfrenta desafios semelhantes e compartilhar soluções que já estão dando certo.
Com um olhar atento às realidades locais, o Projeto Convergência também abre espaço para o debate das demandas dos municípios, estimulando conversas sobre gestão, tecnologia e inovação aplicadas ao cotidiano das administrações municipais.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) participa como parceira do Projeto Convergência, contribuindo para aproximar os municípios dessa rede de conexão e inovação pública. Representando os interesses municipais em Goiás, a Federação atua de forma colaborativa na mobilização dos gestores e no fortalecimento dessa iniciativa, que valoriza o diálogo entre Estado e municípios.
Dentro dessa parceria, será realizado o Espaço Imersão Municipal, dedicado aos gestores e equipes municipais, com atividades pensadas especialmente para a realidade das prefeituras. Entre os destaques está a apresentação e oficina prática do Licita FGM, ferramenta desenvolvida para apoiar os municípios nos processos de compras públicas e contratações, trazendo mais agilidade, transparência e segurança à gestão.
O Projeto Convergência se apresenta, assim, como um espaço aberto de aprendizado, conexão e construção conjunta uma oportunidade para prefeitos, secretários e servidores municipais ampliarem horizontes, fortalecerem redes e levarem novas ideias para dentro de seus municípios.
Notícias para Você
Notícias para Você
24 de Junho de 2026 Educação
MEC abre adesão ao 2º ciclo do PDDE Equidade; 122 escolas municipais de Goiás estão aptas a participar
As secretarias municipais de Educação devem ficar atentas ao prazo para adesão ao segundo ciclo do Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE Equidade). O Ministério da Educação (MEC) abriu o período de adesão ao programa, que se…
24 de Junho de 2026 Porteirão
Prefeitura de Porteirão amplia investimentos e promove melhorias para fortalecer a educação municipal
A Prefeitura de Porteirão segue investindo no fortalecimento da educação pública, com ações que beneficiam estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de televisores para a…