Página - Presidente da FGM é homenageado com a mais alta honraria do Estado de Goiás
Presidente da FGM é homenageado com a mais alta honraria do Estado de Goiás
Página Presidente da FGM é homenageado com a mais alta honraria do Estado de Goiás
- 30/07/2025 às 15:03
Nesta terça-feira (29/07), a cidade de Goiás sediou a solenidade em cerimônia da Comenda de Ordem do Mérito Anhanguera, a mais elevada homenagem concedida pelo Governo do Estado. Realizado na emblemática Praça do Chafariz, o evento resgatou a tradição e a história do povo goiano em uma noite marcada por emoção, reconhecimento e respeito às grandes lideranças que contribuem para o desenvolvimento de Goiás.
A cerimônia contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, e da primeira-dama Gracinha Caiado, além de embaixadores, governadores de outros estados, empresários, prefeitos e prefeitas, e representantes dos Três Poderes. A diversidade e o peso das autoridades reunidas reforçaram a relevância do momento para o Estado.
Entre os agraciados, o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, recebeu a homenagem, por sua atuação comprometida com o desenvolvimento do Estado e pelas contribuições prestadas ao povo goiano.
Ao agradecer, Paulo Vitor destacou o caráter coletivo da honraria:
“A Ordem do Mérito Anhanguera não é apenas uma homenagem pessoal, mas o reconhecimento à dedicação dos gestores municipais que trabalham todos os dias para transformar a vida das pessoas. Recebo esta honraria com gratidão e renovado compromisso. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado por sempre valorizar o municipalismo e abrir espaço para quem realmente faz a diferença no dia a dia dos nossos municípios.”
Em seu momento de fala o Governador, prestou uma emocionante homenagem à antiga Vila Boa, destacando sua relevância histórica e afetiva, além de reafirmar o compromisso com a preservação de sua memória.
“Esses dias sempre me tocam profundamente. Vivi grande parte da minha infância aqui, na nossa querida cidade de Goiás. Caminhei por essas ruas, admirei as serras que abraçam a cidade, conheço seus rios, seus poços e, principalmente, o espírito do seu povo. Um povo que resistiu com dignidade mesmo após a mudança da capital, enfrentando as tentativas de esvaziamento da cidade. Vila Boa permaneceu firme, sustentada pela força e determinação de sua gente”, declarou o governador Ronaldo Caiado.
Mais do que um evento solene, a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera faz parte da história, da identidade e do espírito resiliente de Goiás. A cidade de Goiás, berço da cultura goiana e patrimônio do Brasil, tornou-se o cenário perfeito para celebrar aqueles que, com coragem e dedicação, escrevem diariamente um novo capítulo no desenvolvimento do nosso Estado.
“Ali, onde o passado vive em cada pedra e o futuro ecoa em cada liderança, Goiás reafirmou que sua maior riqueza está em sua gente — determinada, presente e comprometida com o bem comum.”
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…