Página - Prefeita Rita de Cássia representou Goiás no Movimento Mulheres Municipalistas e reforça presença feminina na política
Prefeita Rita de Cássia representou Goiás no Movimento Mulheres Municipalistas e reforça presença feminina na política
Página Prefeita Rita de Cássia representou Goiás no Movimento Mulheres Municipalistas e reforça presença feminina na política
- 21/05/2025 às 14:56
A prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia Mendonça, marcou presença representando o estado de Goiás no Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que visa fortalecer a participação feminina na política local e na gestão pública. Com uma trajetória política consolidada, Rita de Cássia é a única mulher a ocupar o cargo de prefeita na história de Itaberaí e atualmente reeleita.
A MMM, fundado em 2017, é um movimento apartidário que busca unir prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e secretárias municipais na luta por maior inserção das mulheres na política e no poder. Entre seus objetivos estão o aumento da representação política feminina, o fortalecimento da gestão municipal com igualdade de gênero e a promoção de políticas públicas que atendam às demandas das mulheres nos municípios.
Durante sua participação no movimento, Rita de Cássia destacou a importância de abrir caminhos para outras mulheres na política:
Compreendo que a minha trajetória na política carrega uma responsabilidade: abrir caminhos para outras mulheres. Enfrentei desafios, sim, mas acredito que o nosso papel é justamente esse transformar barreiras em oportunidades. Quero contribuir para que mais mulheres ocupem espaços de liderança, com respeito, preparo e coragem.
A participação de Rita de Cássia no MMM reforça o compromisso de Goiás com a promoção da igualdade de gênero na política e na gestão pública, servindo de inspiração para outras mulheres que desejam ingressar na vida pública e contribuir para o desenvolvimento de seus municípios.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…