Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Banner Abaixo do Menu

Página - Pesquisa da Emater mapeia atividades da agricultura familiar em Goiás; prazo vai até sexta-feira, 11 de julho

Pesquisa da Emater mapeia atividades da agricultura familiar em Goiás; prazo vai até sexta-feira, 11 de julho

Página Pesquisa da Emater mapeia atividades da agricultura familiar em Goiás; prazo vai até sexta-feira, 11 de julho

O Governo de Goiás, por meio da Emater, está realizando uma pesquisa para mapear as principais atividades agropecuárias desenvolvidas pela agricultura familiar no estado. A iniciativa, que termina na próxima sexta-feira, 11 de julho, busca identificar desafios, oportunidades e potencialidades do setor, com base na escuta direta de produtores e demais profissionais ligados ao campo.

O formulário está disponível online e pode ser respondido por produtores rurais, consultores, cooperados, representantes de associações, sindicatos, cooperativas, instituições públicas e outros agentes do setor agropecuário. A participação é aberta a todos que desejam contribuir com o desenvolvimento rural em Goiás.

Segundo o presidente da Emater, Rafael Gouveia, a pesquisa será fundamental para embasar futuras políticas públicas. “Esses dados nos permitirão estruturar ações, programas e pesquisas voltadas ao fortalecimento da produção animal, vegetal e agroindustrial no estado”, afirma.

O gerente de Pesquisa Agropecuária da Emater, Cleiton Mateus, destaca que o levantamento tem como objetivo construir um panorama atual da agricultura familiar em Goiás, com foco no fortalecimento da competitividade, na promoção do desenvolvimento sustentável e na melhoria da renda das famílias rurais. “A ideia é ouvir quem está no campo para alinhar melhor as estratégias de apoio técnico e institucional”, explica.

Mapeamento colaborativo

A pesquisa contempla as principais cadeias produtivas da agricultura, pecuária e agroindústria, mas também abre espaço para o registro de novas atividades e oportunidades promissoras, incentivando a diversificação e a sustentabilidade das propriedades.

Os resultados vão direcionar o trabalho da Emater nas áreas de pesquisa, inovação e desenvolvimento rural, além de subsidiar parcerias com universidades, centros de pesquisa, instituições de extensão rural e agências de fomento. “Com isso, conseguimos alinhar os investimentos às reais necessidades do campo e concentrar esforços nas cadeias produtivas que mais demandam apoio”, conclui Cleiton.

Para participar, acesse o formulário disponível até 11 de julho e contribua com o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás.

Acesse aqui o formulário

Icone CookiesPrivacidade
active
Plugin