Página - Palestra: Desempenho que Rende – Como o ICMS Educacional Transforma a Educação em Goiás
Palestra: Desempenho que Rende – Como o ICMS Educacional Transforma a Educação em Goiás
Página Palestra: Desempenho que Rende – Como o ICMS Educacional Transforma a Educação em Goiás
- 11/09/2025 às 14:37
- - Atualizado há 10 meses atrás
O Encontro Anual de Gestores 2025 confirma mais uma participação de destaque em sua programação. No dia 03 de dezembro, às 08h40, na Sala Lago das Brisas do Centro de Convenções de Goiânia, o gerente de Cooperação da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, Mauro José da Mata Filho, ministrará a palestra: “Desempenho que Rende: Como o ICMS Educacional Transforma a Educação em Goiás”.
A apresentação mostrará, de forma prática e acessível, como o ICMS Educacional vem se consolidando como um importante instrumento de incentivo à melhoria dos indicadores educacionais nos municípios goianos. O objetivo é demonstrar como a vinculação de parte da receita do imposto ao desempenho da educação fortalece a gestão pública, engaja as redes de ensino e estimula a busca contínua por qualidade e resultados.
Trajetória do Palestrante
Mauro José da Mata Filho possui sólida experiência nas áreas tributária e financeira, com atuação em projetos voltados ao fortalecimento da arrecadação municipal e à eficiência da gestão pública. Sua carreira é marcada pela dedicação à cooperação entre Estado e Municípios, contribuindo para a formulação de estratégias que garantem eficiência fiscal, desenvolvimento regional e inovação nas políticas públicas.
A palestra será uma oportunidade para prefeitos, secretários e técnicos compreenderem em profundidade o funcionamento do ICMS Educacional, seus impactos diretos no financiamento das políticas municipais e o papel das gestões locais no aprimoramento dos resultados. O tema reforça a importância da integração entre educação e finanças como caminho para municípios mais fortes, modernos e preparados para o futuro.
Com esse debate, o Encontro Anual de Gestores 2025 reafirma seu compromisso de aproximar conhecimento, prática e inovação, fortalecendo cada vez mais o movimento municipalista em Goiás.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…