Página - Municípios podem participar da delegação brasileira na COP30
Municípios podem participar da delegação brasileira na COP30
Página Municípios podem participar da delegação brasileira na COP30
- 16/09/2025 às 09:00
Gestores e representantes municipais já podem se candidatar para integrar a delegação oficial do Brasil na 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá entre 10 e 21 de novembro, em Belém do Pará.
O processo de inscrição está disponível no Portal Brasil Participativo até o dia 30 de setembro. O edital prevê a seleção de prefeitos(as) e outros representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário municipais que atuem diretamente em ações ligadas às mudanças do clima.
A COP30 será um espaço estratégico para fortalecer a participação dos municípios brasileiros nas discussões internacionais sobre sustentabilidade, transição energética e justiça climática. A presença da gestão local é fundamental para que a diversidade territorial e social do país esteja refletida nos debates globais.
Os representantes selecionados terão acesso à Zona Azul, área restrita onde ocorrem as negociações oficiais e reuniões técnicas. O credenciamento será validado pela UNFCCC (United Nations Framework Convention on Climate Change), que enviará por e-mail as orientações finais para retirada das credenciais.
Cabe destacar que as despesas individuais com viagem, hospedagem e alimentação ficam sob responsabilidade dos participantes.
Para mais informações e acesso ao formulário de candidatura,
Clique aqui para mais informações e confirmar a sua participação.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…