Página - Municípios podem enviar propostas para o Circuito Urbano do ONU-Habitat
Municípios podem enviar propostas para o Circuito Urbano do ONU-Habitat
Página Municípios podem enviar propostas para o Circuito Urbano do ONU-Habitat
- 26/06/2025 às 12:55
- - Atualizado há 5 meses atrás
Fonte: https://www.fgm-go.org.br/Imprensa/Noticias/Municipios-que-nao-utilizarem-pelo-menos-60-dos-recursos-da-pnab-ate-30-de-junho-perderao-acesso-a-nova-etapa-do-programa-258/
Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Circuito Urbano, iniciativa promovida pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Os municípios, organizações da sociedade civil e demais interessados podem inscrever suas propostas até o dia 18 de julho.
Com o tema “Enfrentando desafios urbanos: caminhos para cidades justas e sustentáveis”, o Circuito Urbano busca fortalecer o desenvolvimento urbano sustentável, inclusivo e resiliente, além de dar visibilidade a eventos e iniciativas realizadas em todo o país. As atividades fazem parte da programação do Outubro Urbano, período dedicado a debates e ações voltadas ao futuro das cidades.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que os eventos podem ser presenciais, virtuais ou híbridos, desde que abordem uma das quatro linhas temáticas desta edição:
Ação climática e meio ambiente urbano;
Moradia adequada no centro do planejamento urbano;
Redução das desigualdades urbanas;
Dados, inovação e cidades inteligentes.
Os eventos inscritos podem ser realizados com ou sem transmissão ao vivo. As iniciativas selecionadas contarão com o apoio institucional do ONU-Habitat, incluindo materiais gráficos, divulgação nos canais oficiais da instituição e outras ações promocionais gratuitas.
Sobre o Circuito Urbano
A iniciativa faz parte da campanha internacional Outubro Urbano, que promove reflexões e mobilizações em torno dos desafios urbanos contemporâneos. Neste ano, a programação começa em 6 de outubro, no Dia Mundial do Habitat, com o tema “Resposta a crises urbanas”, abordando temas como mudanças climáticas, desigualdades e conflitos. O ciclo se encerra em 31 de outubro, no Dia Mundial das Cidades, com o tema “Cidades inteligentes centradas nas pessoas”.
A CNM reforça a importância da participação dos municípios, como forma de compartilhar boas práticas de gestão urbana e ampliar o debate sobre cidades mais justas e sustentáveis. A entidade já participou de edições anteriores em parceria com o ONU-Habitat.
Notícias para Você
Notícias para Você
12 de Novembro de 2025 Mossâmedes
Prefeitura inaugura Centro Integrado de Reabilitação e se destaca com atendimento pioneiro na rede pública
Foi inaugurado o Centro Integrado de Reabilitação (CIR) em Mossâmedes, um espaço moderno e acolhedor, totalmente voltado ao cuidado com a saúde física, motora e cognitiva da população. A nova estrutura já está em funcioname…
12 de Novembro de 2025 Meio Ambiente
Gestores debatem integração hídrica e desenvolvimento regional em evento promovido pela ASMUHIDRO, FGM e AMUSU…
Com o propósito de fortalecer a gestão dos recursos hídricos e o desenvolvimento dos municípios impactados por usinas hidrelétricas, a Associação dos Três Lagos dos Municípios Sede de Usinas Hidroelétricas (ASMUHIDRO), em p…