Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Banner Abaixo do Menu

Página - Municípios do Centro-Oeste têm até 25 de junho para aderir à Jornada da Governança Municipal

Municípios do Centro-Oeste têm até 25 de junho para aderir à Jornada da Governança Municipal

Página Municípios do Centro-Oeste têm até 25 de junho para aderir à Jornada da Governança Municipal

As prefeituras de Goiás têm até o próximo dia 25 de junho para aderir à Jornada da Governança Municipal – Aplicando o Gestaopublicagov.br, iniciativa promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES), em parceria com a Rede de Parcerias.

A ação é direcionada aos municípios da Região Centro-Oeste Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e tem como principal objetivo fortalecer a governança pública municipal, por meio da modernização da gestão, da melhoria dos processos administrativos e do aprimoramento da aplicação dos recursos públicos.

Ao aderir à iniciativa, os municípios passarão a integrar um processo de implantação do Gestaopublicagov.br, modelo nacional desenvolvido para avaliar e aperfeiçoar práticas de governança e gestão nos órgãos públicos, especialmente aqueles responsáveis pela execução de transferências voluntárias e parcerias com a União.

Para participar, as prefeituras devem preencher o formulário disponibilizado pelo Governo Federal e indicar um representante municipal, denominado Ponto Focal, que atuará como interlocutor entre o município e o Ministério da Gestão durante todo o processo de implementação.

A jornada contará com uma programação de capacitações on-line, realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams. O primeiro encontro, com o tema "Governança Municipal em Foco: Gestão e Inovação", será realizado no dia 26 de junho, das 10h às 12h. Em seguida, nos dias 8, 9 e 10 de julho, ocorrerá o Curso Preparatório para Implementação do Gestaopublicagov.br, das 9h às 12h. Já no dia 15 de julho, das 10h às 12h, será promovida a etapa de Aplicação Assistida do IMGG 100 pontos.

Entre os benefícios da adesão estão o acesso a apoio técnico especializado do Governo Federal, ferramentas gratuitas de diagnóstico e aprimoramento da gestão, além do fortalecimento das práticas de governança, transparência e eficiência administrativa nos municípios.

A FGM reforça a importância da participação dos municípios goianos nesta ação estratégica, que contribuirá para o fortalecimento institucional das administrações municipais e para a melhoria contínua da gestão pública.

A iniciativa é gratuita e voltada a gestores municipais, pontos focais e equipes técnicas das prefeituras.

Prazo para adesão: até 25 de junho de 2026.

Acesse aqui o formulario

Icone CookiesPrivacidade
active
Plugin