Página - Mobilização em Brasília reunirá número recorde de prefeitos
Mobilização em Brasília reunirá número recorde de prefeitos
Página Mobilização em Brasília reunirá número recorde de prefeitos
- 03/09/2025 às 07:00
- - Atualizado há 11 meses atrás
A Federação Goiana de Municípios (FGM), a Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizam, no próximo dia 9 de setembro, às 17h, uma reunião conjunta com gestores municipais e a bancada federal goiana, na Câmara dos Deputados (Anexo II, Corredor das Comissões – plenário a confirmar).
O encontro integra a programação da Mobilização Nacional de Prefeitos em Defesa dos Municípios, que acontecerá em Brasília, reunindo lideranças de todo o país. A iniciativa busca fortalecer a articulação política e ampliar o diálogo entre gestores e parlamentares em torno das principais pautas municipalistas.
Pautas prioritárias
Na ocasião, serão debatidos temas estratégicos para os municípios, entre eles:
A crise fiscal que compromete a maioria das cidades;
O debate sobre a Reforma Tributária e a necessidade de repartição mais justa das receitas;
A PEC 66/2023, que trata do parcelamento dos precatórios;
O aumento de investimentos federais em saúde, educação e assistência social;
O fortalecimento da infraestrutura municipal como base para o desenvolvimento e a geração de empregos.
Unidade e representatividade
Para os prefeitos, a mobilização será um momento de unidade e demonstração de força coletiva em defesa do municipalismo. Para os parlamentares, será a oportunidade de ouvir diretamente os gestores, compreender a realidade das cidades e contribuir com soluções legislativas que atendam às demandas locais.
O presidente da FGM, Paulo Vitor Avelar, reforça a relevância da iniciativa:
> “É fundamental que gestores e parlamentares estejam presentes neste momento decisivo. Unidos, prefeitos e deputados podemos construir caminhos mais justos e equilibrados para Goiás e para o Brasil.”
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…