Página - MEC promove webinário sobre adesão ao ciclo 2025 do programa Escola das Adolescências
MEC promove webinário sobre adesão ao ciclo 2025 do programa Escola das Adolescências
Página MEC promove webinário sobre adesão ao ciclo 2025 do programa Escola das Adolescências
- 16/05/2025 às 16:08
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), realizará na próxima segunda-feira, 19 de maio, das 16h às 17h (horário de Brasília), um webinário para orientar as secretarias de educação sobre o processo de adesão ao novo ciclo do programa Escola das Adolescências. A transmissão será feita pelo canal do MEC no YouTube.
Na ocasião, será oficialmente aberta a adesão ao ciclo 2025 do programa, que poderá ser realizada até o dia 20 de junho por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). A adesão é indispensável para que as redes de ensino tenham acesso aos recursos financeiros e às formações pedagógicas previstas pela iniciativa.
Destinado ao fortalecimento dos anos finais do ensino fundamental, o Escola das Adolescências oferece apoio técnico, formativo e financeiro às escolas priorizadas. Durante o webinário, a coordenadora-geral de Ensino Fundamental do MEC, Tereza Santos Farias, apresentará orientações práticas sobre como realizar a adesão ao programa. Já Ana Valéria da Silva Dantas, coordenadora-geral de Estratégia da Educação Básica, abordará as formas de utilização dos recursos no processo de recomposição das aprendizagens.
O evento também explicará o funcionamento da plataforma Simec e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, além de detalhar os compromissos que devem ser assumidos pelas redes de ensino participantes.
A participação das secretarias de educação é fundamental para garantir o ingresso das escolas no ciclo 2025 do programa e ampliar as ações voltadas ao desenvolvimento educacional de adolescentes em todo o país.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…