Página - Marcha dos Prefeitos se aproxima e FGM e AGM convocam gestores para reunião da bancada em Brasília
Marcha dos Prefeitos se aproxima e FGM e AGM convocam gestores para reunião da bancada em Brasília
Página Marcha dos Prefeitos se aproxima e FGM e AGM convocam gestores para reunião da bancada em Brasília
- 04/05/2026 às 13:33
Faltando menos de 15 dias para a XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a mobilização municipalista ganha força em todo o país. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento será realizado entre os dias 18 e 21 de maio de 2026, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo mais de 10 mil gestores municipais de todas as regiões.
Considerado o maior evento municipalista da América Latina, a Marcha contará com uma programação intensa ao longo de quatro dias, com debates estratégicos, palestras no palco principal e arenas técnicas voltadas às principais áreas da administração pública. A estrutura será dividida entre o piso político, com foco nas discussões institucionais e atendimentos técnicos, e o piso técnico, dedicado à apresentação de boas práticas e aprofundamento de temas relevantes para a gestão municipal.
Dentro dessa agenda, a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM) reforçam o convite aos prefeitos (as) para participarem de um dos momentos mais importantes da programação: a Reunião da Bancada com Parlamentares Federais.
O encontro será realizado no dia 19 de maio de 2026, a partir das 19h, na Churrascaria Steak Bull, em Brasília (DF). A reunião tem como objetivo fortalecer o diálogo institucional e alinhar pautas estratégicas de interesse dos municípios goianos junto aos representantes federais.
A participação dos gestores é fundamental para garantir que as demandas municipais sejam apresentadas de forma articulada e estratégica, ampliando a representatividade do municipalismo goiano no cenário nacional.
Local: Churrascaria Steak Bull – Brasília (DF)
Localização: https://www.google.com/maps/place/churrascaria+Steak+bull+brasilia/data=!4m2!3m1!1s0x93598129e1c1b849:0xe06402c236b13ed4?sa=X&ved=1t:242&ictx=111
⚠️ Importante: Cada prefeito(a) poderá participar acompanhado de até dois convidados.
A FGM e a AGM reforçam que este é um momento estratégico de união, articulação e defesa dos interesses dos municípios. A presença dos gestores fortalece o diálogo com o Congresso Nacional e contribui diretamente para o avanço de pautas prioritárias para as cidades goianas.
Sua presença é fundamental para o fortalecimento do municipalismo goiano.
Notícias para Você
Notícias para Você
23 de Junho de 2026 Cultura
MinC inicia mapeamento nacional para identificar iniciativas que unem arte, cultura e saúde mental
O Ministério da Cultura (MinC) abriu o Mapeamento Nacional das Iniciativas de Arte, Cultura e Saúde Mental, ação que busca identificar, reconhecer e dar visibilidade a experiências desenvolvidas em diferentes regiões do país que promovem a inte…
23 de Junho de 2026 Desenvolvimento Social
Programa de Aquisição de Alimentos amplia renda de agricultores familiares e fortalece autonomia econômica
Um estudo apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) revelou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem contribuído significativamente para o fortalecimento da agricultura familia…