Página - Marcelo Dias Serrat conduzirá palestra sobre RPPS no Encontro Anual de Gestores 2025
Marcelo Dias Serrat conduzirá palestra sobre RPPS no Encontro Anual de Gestores 2025
Página Marcelo Dias Serrat conduzirá palestra sobre RPPS no Encontro Anual de Gestores 2025
- 28/10/2025 às 08:45
- - Atualizado há 9 meses atrás
A Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM) confirmam mais um grande nome para o Encontro Anual de Gestores 2025, que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, no Centro de Convenções de Goiânia. O especialista Marcelo Dias Serrat ministrará a palestra “RPPS em Foco: As decisões do TCU, TCM e MPS e seus Reflexos nos Municípios”, no dia 4 de dezembro, às 8h30, na Sala Rio Araguaia.
A temática abordará as principais decisões e normativas recentes dos Tribunais de Contas e do Ministério da Previdência Social, destacando seus impactos diretos sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e a gestão municipal. O objetivo é orientar os gestores sobre como agir de forma preventiva e estratégica diante das exigências legais e das responsabilidades previdenciárias dos entes municipais.
Trajetória e experiência
Marcelo Dias Serrat é advogado, administrador, contador e analista de sistemas, com ampla formação e atuação nas áreas de gestão pública e previdenciária. Pós-graduado em Direito Previdenciário, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Público, Compliance e Gestão de Riscos, além de Contabilidade, Auditoria e Perícia, Serrat é consultor da FGM e possui reconhecida expertise em previdência municipal.
É consultor de valores mobiliários credenciado na CVM, perito e administrador judicial, e atua como assessor jurídico e técnico de municípios, câmaras municipais e fundos de previdência. Também é membro titular do Conselho Gestor de Iluminação Pública de Goiânia e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além de ser professor da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).
Marcelo foi ainda vice-presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas da OAB-GO, ex-conselheiro seccional e atualmente preside a Comissão de Advocacia Municipalista da OAB-GO. Sua trajetória o consolida como uma das principais referências em gestão previdenciária e jurídica aplicada aos municípios.
Capacitação e fortalecimento municipal
A palestra integra a programação do Encontro Anual de Gestores 2025, o maior evento municipalista do Centro-Oeste, promovido pela FGM e AGM. O encontro reunirá prefeitos, vice-prefeitos, secretários, primeiras-damas e lideranças locais em dois dias de intensas capacitações, palestras e trocas de experiências sobre gestão pública eficiente.
Data: 04 de dezembro de 2025
Horário: 08h30
Local: Centro de Convenções de Goiânia – Sala Rio Araguaia
Inscrições e programação completa disponíveis no hotsite oficial do evento: www.fgm-go.org.br
Notícias para Você
Notícias para Você
25 de Junho de 2026 Uirapuru
Prefeitura de Uirapuru avança com novas obras de pavimentação e fortalece a infraestrutura urbana do município…
A Prefeitura de Uirapuru segue avançando com obras de pavimentação em diferentes pontos do município. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura urbana e com o desenvolvimento da cidade. Al&e…
24 de Junho de 2026 Educação
MEC abre adesão ao 2º ciclo do PDDE Equidade; 122 escolas municipais de Goiás estão aptas a participar
As secretarias municipais de Educação devem ficar atentas ao prazo para adesão ao segundo ciclo do Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE Equidade). O Ministério da Educação (MEC) abriu o período de adesão ao programa, que se…