Página - Governo Federal convida os gestores goianos para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em 2025
Governo Federal convida os gestores goianos para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em 2025
Página Governo Federal convida os gestores goianos para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em 2025
- 23/01/2025 às 13:35
O Governo Federal convida prefeitos, prefeitas de Goiás para participarem do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que será realizado em Brasília, de 11 a 13 de fevereiro de 2025. Este grande evento, promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR), chefiada pelo ministro Alexandre Padilha, tem como objetivo fortalecer o pacto federativo e impulsionar a governança municipal.
Durante o encontro, os participantes terão acesso direto a todos os ministérios, onde poderão, conhecer e se capacitar sobre programas e recursos disponíveis para os municípios; resolver pendências de convênios e emendas parlamentares; participar de debates que contribuirão para o desenvolvimento local e integração entre as prefeituras e o Governo Federal.
O Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, destaca a importância deste evento.“Nossa expectativa é reunir mais de 20 mil participantes e, com isso, fortalecer o municipalismo, promovendo a articulação política e o crescimento integrado entre os entes federativos.”
Histórico de Acolhimento e Parceria
Em 2024, o Governo Federal, com o apoio da Caixa Econômica Federal e entidades municipalistas, esteve presente em todos os estados brasileiros para recepcionar mais de 5,5 mil prefeitos e prefeitas. Essas ações reforçaram o compromisso de acolher e apoiar os gestores municipais, apresentando programas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento regional.
Portal Federativo: Uma Ferramenta de Gestão
Os gestores municipais também poderão explorar o Portal Federativo, uma plataforma inovadora que reúne informações, ferramentas e recursos essenciais para aprimorar a gestão pública.
A FGM reforça seu compromisso em apoiar os gestores goianos, fortalecendo a parceria com o Governo Federal e promovendo iniciativas que contribuem para o crescimento dos municípios.
Participe deste grande encontro e faça parte da construção de um futuro ainda melhor para nossas cidades!
Notícias para Você
Notícias para Você
23 de Junho de 2026 Trombas
Prefeitura de Trombas fortalece a integração entre escola e comunidade com a realização do Arraiá do CMEI 2026…
A Prefeitura de Trombas promoveu o Arraiá do CMEI 2026, reunindo alunos, familiares, servidores e integrantes da comunidade em uma noite especial dedicada à celebração das tradições juninas e ao fortalecimento dos laços entre escola e fam&iacu…
22 de Junho de 2026 Piracanjuba
Prefeitura de Piracanjuba promove conscientização ambiental entre crianças da rede municipal
A Prefeitura de Piracanjuba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou uma ação educativa no CMEI Lar das Crianças com foco na conscientização ambiental e na importância da coleta seletiva. A i…