Página - Governo de Goiás realiza a 6ª Conferência Estadual das Cidades
Governo de Goiás realiza a 6ª Conferência Estadual das Cidades
Página Governo de Goiás realiza a 6ª Conferência Estadual das Cidades
- 16/09/2025 às 12:00
A Secretaria-Geral de Governo de Goiás, por meio da Superintendência de Políticas para as Cidades, promoverá nos dias 19 e 20 de setembro de 2025 a 6ª Conferência Estadual das Cidades – Goiás 2025. O evento será realizado em formato híbrido e reunirá representantes da sociedade civil, gestores públicos, especialistas e instituições para debater os rumos das políticas urbanas no estado e no país.
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades justas, democráticas e sustentáveis”, a Conferência reunirá representantes da sociedade civil, gestores públicos, especialistas e instituições com o objetivo de debater os rumos das políticas urbanas no estado e no país.
A FGM destaca a importância da participação ativa dos gestores municipais – prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos – no evento, considerando que os municípios desempenham papel fundamental na implementação de políticas urbanas voltadas para habitação, saneamento, mobilidade, planejamento territorial, desenvolvimento sustentável e gestão democrática das cidades.
Ao incentivar e ampliar a mobilização dos 246 municípios goianos, a Federação reafirma seu compromisso em contribuir para que a Conferência seja ampla, representativa e efetiva, fortalecendo o pacto federativo e o diálogo entre os entes.
📍 Formato híbrido:
Presencial: Espaço Meu Escritório – CASAG (Avenida Goiás, nº 60, Setor Central – Goiânia/GO)
Online: Transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria-Geral de Governo no YouTube
🔗 Inscrições gratuitas:
https://doity.com.br/6-conferencia-estadual-das-cidades-4
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…