Página - Governo de Goiás convoca mulheres em situação de violência para receber benefício do Aluguel Social
Governo de Goiás convoca mulheres em situação de violência para receber benefício do Aluguel Social
Página Governo de Goiás convoca mulheres em situação de violência para receber benefício do Aluguel Social
- 11/06/2025 às 14:03
Fonte: https://goias.gov.br/agehab/governo-de-goias-convoca-59-mulheres-em-situacao-de-violencia-domestica-para-receber-aluguel-social/
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convocou 59 mulheres em situação de violência doméstica e familiar para aderirem ao programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. As beneficiárias são de 32 municípios goianos e a lista de convocadas está disponível no site goias.gov.br/agehab.
O programa oferece auxílio mensal de R$ 350 por até 18 meses, contribuindo para a autonomia e segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade. As contempladas têm até 10 dias para preencher e anexar a declaração de aceite no site ou no aplicativo Aluguel Social.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca a importância da iniciativa: “Essa ação demonstra o compromisso do Governo de Goiás com a proteção das mulheres, oferecendo a elas a possibilidade de reconstruir suas vidas em um local seguro, longe do agressor”.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça que o atendimento às beneficiárias é feito de forma personalizada e sigilosa, garantindo segurança e condições dignas para uma nova etapa de vida.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…