Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Banner Abaixo do Menu

Página - Goiás Social fortalece apoio às mulheres com entrega de cartões do programa Goiás Por Elas em 38 municípios

Goiás Social fortalece apoio às mulheres com entrega de cartões do programa Goiás Por Elas em 38 municípios

Página Goiás Social fortalece apoio às mulheres com entrega de cartões do programa Goiás Por Elas em 38 municípios

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), ampliou a atuação do programa Goiás Por Elas com a entrega de cartões-benefício em 38 municípios entre os dias 14 e 18 de julho. A iniciativa segue com novas entregas programadas para os próximos dias.

Além da distribuição dos cartões, representantes da Superintendência da Mulher da Seds orientaram as administrações municipais que ainda não haviam aderido ao programa, promovendo a implementação da política pública localmente. O objetivo é assegurar suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade social que possuem medida protetiva em vigor, como forma de enfrentamento à violência doméstica.

As ações foram realizadas em Abadiânia, Acreúna, Alexânia, Anhanguera, Aparecida do Rio Doce, Campo Alegre de Goiás, Cezarina, Cidade Ocidental, Cristianópolis, Cristalina, Cumari, Davinópolis, Edealina, Edeia, Gameleira de Goiás, Goiandira, Indiara, Ipameri, Jataí, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Maurilândia, Montividiu, Nova Aurora, Novo Gama, Orizona, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Porteirão, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Três Ranchos e Urutaí.

A superintendente da Mulher, Evelin Rodrigues, ressaltou o avanço da iniciativa: “Passamos de 1,5 mil para 5 mil mulheres beneficiadas ativamente até junho deste ano. Estamos atuando de forma estratégica para que o Goiás Por Elas chegue, de fato, às mulheres que mais necessitam desse suporte”.

O Goiás Por Elas é um programa de transferência de renda que garante o repasse mensal de R$ 300 a mulheres com medida protetiva ativa, inscritas no Cadastro Único e em situação de vulnerabilidade. O benefício tem duração de 12 meses e integra o conjunto de ações do Goiás Social para a promoção da autonomia e segurança das mulheres goianas.

Icone CookiesPrivacidade
active
Plugin