Página - Goiás +Digital: Governo do Estado prorroga prazo de adesão de municípios para levar sinal de celular a áreas sem cobertura
Goiás +Digital: Governo do Estado prorroga prazo de adesão de municípios para levar sinal de celular a áreas sem cobertura
Página Goiás +Digital: Governo do Estado prorroga prazo de adesão de municípios para levar sinal de celular a áreas sem cobertura
- 29/04/2025 às 00:00
O Governo de Goiás prorrogou o prazo para que os municípios goianos participem do chamamento público do Programa Goiás +Digital, que tem como objetivo ampliar a cobertura de telefonia móvel em distritos e localidades ainda não atendidas com esse tipo de serviço essencial. A iniciativa é coordenada pela Secretaria-Geral de Governo (SGG) e visa promover maior inclusão digital, conectividade e desenvolvimento social e econômico.
Com a nova data, os municípios interessados têm até o dia 16 de maio de 2025, às 18h, para enviar o Termo de Compromisso via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O cadastro inicial deve ser feito por meio do site oficial do Governo de Goiás.
Inclusão digital e desenvolvimento
O programa visa fomentar a implantação de Serviço Móvel Pessoal (SMP) em regiões que ainda não possuem cobertura de sinal de celular, conforme levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As localidades aptas a participar estão listadas no Painel de Infraestrutura da Anatel.
A proposta do Goiás +Digital está alinhada com os objetivos estratégicos do Governo de Goiás de levar acesso à informação, melhoria na educação, oportunidades de negócios, saúde digital e qualidade de vida à população que vive em áreas remotas.
Cronograma atualizado do Edital nº 02/2025 – SGG/GO:
• Publicação do Edital: 07/04/2025
• Solicitação de esclarecimentos sobre o edital: 07/04/2025 a 22/04/2025, até 18h
• Recebimento dos Termos de Compromisso dos municípios via SEI: 07/04/2025 até 16/05/2025, às 18h
• Divulgação dos Resultados Preliminares: 23/05/2025
• Prazo para interposição de recursos: até 30/05/2025, às 18h
• Divulgação do Resultado Definitivo: 04/06/2025
Como aderir
Para participar, os gestores municipais devem:
1. Acessar o site oficial do programa.
2. Identificar os distritos/localidades elegíveis por meio do Painel da Anatel
3. Preencher e enviar o Termo de Compromisso via o SEI do Governo de Goiás até a nova data limite
A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Goiás com a inovação e a equidade tecnológica, garantindo que mais goianos tenham acesso aos benefícios da conectividade digital.
Para mais informações, os municípios podem consultar o edital completo no portal oficial e acompanhar atualizações nos canais de comunicação do governo estadual.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…