Página - Goiás avança na gestão de resíduos com o evento Recicla Goiás na Prática
Goiás avança na gestão de resíduos com o evento Recicla Goiás na Prática
Página Goiás avança na gestão de resíduos com o evento Recicla Goiás na Prática
- 18/02/2026 às 13:52
Goiânia recebe, no dia 26 de fevereiro, o evento “Recicla Goiás na Prática: Obrigações Legais, Responsabilidades e Soluções”, que vai reunir especialistas e representantes do poder público e do setor produtivo para debater os desafios e as soluções relacionadas à logística reversa de embalagens, na Casa da Indústria – FIEG GO. A iniciativa é promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), braço institucional da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), com a parceria da Federação Goiana de Municípios (FGM).
O encontro terá credenciamento e início às 8h30, com coffee, e encerramento previsto para as 10h30. A programação contará com a participação do Ministério Público e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), reunindo especialistas para orientar empresas, entidades representativas e instituições sobre a logística reversa de embalagens, suas exigências legais e os caminhos para adequação à legislação ambiental.
O objetivo do evento é promover um ambiente qualificado de diálogo, orientação técnica e segurança jurídica, ampliando a disseminação de informações estratégicas e incentivando a construção conjunta de soluções sustentáveis no Estado de Goiás.
A parceria da FGM reforça o compromisso da entidade com a agenda ambiental e com o fortalecimento das políticas públicas que impactam diretamente os municípios, especialmente no que se refere à gestão de resíduos, sustentabilidade e cumprimento das normas legais.
O evento e destinados as empresas associadas, gestores públicos e interessados no tema podem participar mediante inscrição gratuita. A iniciativa busca integrar setor produtivo, instituições e poder público para avançar na implementação de práticas sustentáveis e no cumprimento das responsabilidades ambientais em Goiás.
Notícias para Você
Notícias para Você
24 de Junho de 2026 Educação
MEC abre adesão ao 2º ciclo do PDDE Equidade; 122 escolas municipais de Goiás estão aptas a participar
As secretarias municipais de Educação devem ficar atentas ao prazo para adesão ao segundo ciclo do Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE Equidade). O Ministério da Educação (MEC) abriu o período de adesão ao programa, que se…
24 de Junho de 2026 Porteirão
Prefeitura de Porteirão amplia investimentos e promove melhorias para fortalecer a educação municipal
A Prefeitura de Porteirão segue investindo no fortalecimento da educação pública, com ações que beneficiam estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de televisores para a…