Página - Goiânia recebe a maior feira de Turismo do Centro-Oeste nesta quinta-feira
Goiânia recebe a maior feira de Turismo do Centro-Oeste nesta quinta-feira
Página Goiânia recebe a maior feira de Turismo do Centro-Oeste nesta quinta-feira
- 02/07/2025 às 13:18
Começa nesta quinta-feira (03/07), no Centro de Convenções de Goiânia, a 5ª edição da Expo Turismo Goiás, maior feira do setor na região Centro-Oeste. O evento reúne profissionais, empresas e instituições do turismo em dois dias de exposições, negócios, capacitações e networking, além de espaços interativos e experiências culturais.
A expectativa é receber mais de 4 mil profissionais do turismo, em uma programação que inclui rodadas de negócios, palestras com grandes nomes do setor, encontros temáticos e happy hour em mais de 140 estandes.
Goiás em destaque
O estande da Goiás Turismo traz uma experiência imersiva, exibindo as riquezas culturais, naturais e históricas do estado. Logo na entrada, os visitantes atravessam o Túnel Imersivo “Bora pra Goiás”, onde sons, imagens e cores destacam os encantos goianos.
A estrutura inclui ainda:
Ilha Gastronômica: degustação de pratos típicos da culinária goiana;
Vendinha Goiana: exposição de produtos das 12 Regiões Turísticas do estado;
Espaço Arena: ambiente para palestras, rodas de conversa, networking e rodadas de negócios;
Ambiente Instagramável: espaço para fotos e interação nas redes sociais.
Para o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, a Expo Turismo consolida o estado como referência no setor. “É uma vitrine das nossas potencialidades e uma oportunidade concreta de transformar o turismo em um motor de desenvolvimento regional”, afirma. Ele destaca que o turismo em Goiás é tratado como política pública estruturante, com foco em geração de emprego, valorização das regiões e fortalecimento da economia.
Programação e novidades
A Expo Turismo Goiás aposta em conteúdos de qualidade, nichos especializados e networking entre profissionais, empresas e destinos turísticos. A missão do evento é gerar negócios e fortalecer o turismo no Centro-Oeste.
Entre as novidades, acontece o 1º Encontro Conexão Elas, dedicado ao protagonismo feminino no turismo. A atividade ocorre na manhã de sexta-feira (04/07), no Auditório Lago Azul, com foco em liderança, troca de experiências e fortalecimento da atuação das mulheres no setor.
O evento também contará com um estande do Ministério do Turismo, que vai promover o Programa de Regionalização do Turismo, oferecendo apoio técnico aos municípios, inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro e fortalecimento das políticas públicas do setor.
Na programação do Ministério estão previstos debates sobre:
Lei Geral do Turismo;
Sistema Nacional do Turismo;
Plano Nacional do Turismo;
Oficinas práticas e rodas de conversa;
Diagnósticos e orientações estratégicas para gestores e representantes das Instâncias de Governança Regionais.
A Expo Turismo Goiás ocorre nos dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções de Goiânia, com entrada gratuita para profissionais do setor.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…