Página - Gestoras da Assistência Social e Primeiras-Damas participam de capacitação na sede da FGM
Gestoras da Assistência Social e Primeiras-Damas participam de capacitação na sede da FGM
Página Gestoras da Assistência Social e Primeiras-Damas participam de capacitação na sede da FGM
- 18/06/2025 às 10:40
- - Atualizado há um ano atrás
Com foco na qualificação da gestão pública municipal, a sede da Federação Goiana de Municípios (FGM) recebeu nesta terça-feira (17/06) o Treinamento para Gestoras da Assistência Social e Primeiras-Damas, uma iniciativa que reforça o compromisso com o fortalecimento da política de assistência social nos municípios goianos.
A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e pelo Governo de Goiás, o Coegemas-GO e a Rede de Primeiras-Damas da FGM em parceria com a FGM.
O encontro foi conduzido por Adriana Souza, primeira-dama de Acreúna e presidente da Rede de Primeiras-Damas da FGM e do Coegemas-GO. Durante a abertura, Adriana reforçou a importância de momentos como este:
“São espaços de troca de experiências e de atualização técnica que fortalecem a gestão da assistência social em cada município. Nosso compromisso é garantir que as políticas públicas cheguem de forma efetiva às famílias que mais precisam”, destacou.
Pela manhã, as foram abordaram o Acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, temas essenciais para assegurar o acesso da população aos programas sociais federais e manter a regularidade dos repasses aos municípios.
Foi realizado uma Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-SUAS/GO), espaço de pactuação entre o Governo de Goiás e os municípios para o aprimoramento da gestão do SUAS.
A iniciativa reafirma o compromisso do Governo de Goiás e da FGM com o fortalecimento das políticas públicas e a valorização das lideranças municipais.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…