Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Banner Abaixo do Menu

Página - FNDE abre agendamentos no Balcão Virtual para orientações sobre Siope e SisCACS

FNDE abre agendamentos no Balcão Virtual para orientações sobre Siope e SisCACS

Página FNDE abre agendamentos no Balcão Virtual para orientações sobre Siope e SisCACS

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou duas novas filas de atendimento no Balcão Virtual, com foco no suporte técnico aos usuários do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e do Sistema do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (SisCACS).

A iniciativa busca orientar gestores educacionais quanto ao uso correto das plataformas, garantindo a inserção adequada de dados e promovendo uma gestão mais eficiente, transparente e em conformidade com as exigências legais.

Os atendimentos, que têm duração de 30 minutos, podem ser agendados diretamente no Balcão Virtual, conforme a programação:

Siope: terças-feiras, das 14h às 16h, com início em 1º de julho

SisCACS: quintas-feiras, das 14h às 16h, com início em 3 de julho

As sessões são gravadas e disponibilizadas para posterior consulta. Ao final, os participantes respondem a uma breve pesquisa de satisfação. Vale lembrar que o Balcão Virtual é exclusivo para orientações técnicas, enquanto denúncias e reclamações devem ser feitas por meio da plataforma Fala.BR.

Sobre os sistemas

O Siope é a plataforma oficial para coleta, processamento e divulgação de informações sobre os orçamentos da educação em estados, municípios e no Distrito Federal, permitindo o acesso público a esses dados.

Já o SisCACS é destinado ao registro e atualização das informações dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, essenciais para garantir a transparência e o controle social dos recursos. O sistema deve ser mantido atualizado sempre que houver mudanças na composição dos conselhos, sendo também uma ferramenta de consulta para órgãos de controle e sociedade civil.

Outros canais de atendimento do FNDE

Central de Atendimento ao Cidadão: 0800 616161 (ligação gratuita)

Plataforma Fala.BR: www.falabr.cgu.gov.br

Atendimento presencial: Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco F, Edifício FNDE, Térreo, Sala 1 – Brasília/DF

Icone CookiesPrivacidade
active
Plugin